Você está em:

O que é

A acne é uma doença crônica, comum em adolescentes e menos frequente em adultos entre 20 e 40 anos. É caracterizada por lesões inflamatórias, principalmente na face, e manifestada por fatores variados, como genético, hormonal e hiperprodução sebácea. Nos casos mais graves, pode deixar sequelas cicatriciais, como manchas, alterações da superfície da pele e cicatrizes deprimidas.

Como a Perfetta trata nos casos estéticos

O tratamento da acne depende de cada caso e do grau de acometimento da pele. Deve-se iniciar o mais cedo possível, para evitar quadros mais graves e consequentes sequelas. O tratamento visa desengordurar a pele, desobstruir os folículos e combater a infecção. Para isso, nos casos iniciais, usam-se sabonetes, loções, géis e cremes de uso tópico. Em casos mais severos, há necessidade de uso de medicamentos por via oral, como antibióticos, antiandrogênicos e Isotrerinoína.
Além do tratamento medicamentoso, na Perfetta a limpeza de pele é recomendada para remover os cravos, impedindo que sofram infecção. A frequência das sessões varia de acordo com o quadro clínico e a resposta ao tratamento. Veja detalhes de cada procedimento adotado pela Perfetta para a correção das sequelas de acne:

• Peelings químicos – em suas aplicações profundas apresentam resultados mais imediatos, mas também aumentam os riscos de efeitos colaterais e o desconforto durante e após o procedimento. Além de clarear as manchas, os peelings melhoram a textura e qualidade da pele.

• Microdermoabrasão – remove as camadas mais superficiais da pele, uniformizando e melhorando o seu aspecto. Muitas vezes é usado em associação com o peeling químico, pois facilita a penetração dos ácidos, potencializando o seu efeito.

• Preenchimento cutâneo – feito pela técnica de microgotas (injeção de substâncias debaixo das marcas), é indicado para cicatrizes deprimidas que somem quando a pele é esticada. São usados preenchedores à base de ácido hialurônico e o tratamento pode durar até um ano.

• Tratamentos cirúrgicos – visando atenuar cicatrizes deprimidas, puntiformes ou irregulares, são usadas várias técnicas que podem ser complementadas com Resurfacing (remoção do tecido feita por laser).

• Subcisão – eleva cicatrizes deprimidas, liberando a pele da fibrose cicatricial. É feita pela introdução de agulha sob a cicatriz, cortando o tecido fibroso para soltar a pele.

Saiba mais sobre as tecnologias usadas pela Perfetta nos casos de acne

Clear Peel®
Resurfacing